Protótipo do Objeto Interativo :)
Olá, pessoas!
O processo criativo é, pra mim, bem árduo. Já passei por diversos caminhos: algumas vezes mil ideias brotam e fico indecisa a qual me apegar, outras vezes a ansiedade me bate à porta dizendo que chegarei de mãos vazias no dia da entrega do trabalho. Nesta atividade, ocorreu conforme a última maneira, fazia mil pesquisas para me inspirar, e nada. Até que uma luz surgiu, e segui com a ideia até o fim.
Bom, o trabalho consistia em construir um protótipo de um objeto interativo seguindo diretrizes desenvolvidas a partir de uma discussão em trio (após análise e crítica ao modelo, o objeto será reconstruído com maior habilidade). Meu trio era composto por mim, pelo João e pela Marina e definimos que seguiríamos três critérios: sensibilidade, o objeto deveria ter textura; formas geométricas, ele deveria ser composto por essas figuras; e manipulação, que exigia que o objeto tivesse múltiplas possibilidades de interação.
Assim, depois de muito tempo pensando no que fazer, construí um objeto em que podemos colocar um sorriso em uma emoji sem expressão. Em relação aos critérios, a sensibilidade se encontra no local de segurar para ajustar o sorriso, as formas geométricas estão no rosto do emoji e a manipulação está na mola que configura o sorriso. Aí está o vídeo com o resultado:
(Meu irmão insistiu para que colocasse a música).
É isso! :)
Comentários
Postar um comentário